código do projeto
CENTRO -02-0853-FEDER-019458
designação do projeto
STT – SUBENSHI TRENDY TASTING
objetivo principal
OT 3 - Reforçar a competitividade das PME
região de intervenção
PO Centro
entidade beneficiária
BEYONDLEAVES - LDA


Investimento Elegível 544.308,21€
Apoio Financeiro(75%) 407.295,44€
- Apoio FEDER: 394.195,28 €
- Apoio FSE: 13.100,16 €

síntese do projeto

Bernardo Embaixador, sócio gerente, recebeu o grau de técnico de Higiene e Segurança Alimentar (nível IV) pela EPA - Escola Profissional de Aveiro em 2012. Posteriormente, já qualificado e movido pela sua paixão por gastronomia oriental, realiza, entre Outubro de 2013 e Fevereiro de 2014 (4 meses), o curso MASTER SUSHI com mais 2 meses de estágio, entre Março e Abril de 2014, dedicado à preparação de sushi na prestigiada escola do Chef Paulo Morais, a Sushi School - Everithing About Sushi (EAS), sendo-lhe atribuído o grau de Sushimen. Criado em 2014, o restaurante SUBENSHI tem atualmente uma capacidade para 46 lugares sentados numa área total de 140 m2, e a cozinha possui uma área de 35 m2, atendendo em média entre 120 (época baixa) e 150 (época alta) clientes por dia.

A SUBENSHI tem como missão inovar na oferta de fusão da comida tradicional oriental - sushi com a gastronomia típica portuguesa, proporcionando aos clientes uma experiência ímpar gastronómica e cultural, priorizando sempre a qualidade dos seus produtos e a excelência no atendimento num ambiente familiar e aconchegante. O foco é exceder a satisfação do cliente através da utilização de produtos com elevado padrão de qualidade e sempre frescos, e alcançar o crescimento sustentado da SUBENSHI através da aprendizagem contínua e da incorporação permanente de novos produtos/matérias e técnicas de preparação a um preço acessível. Desta forma, conquista a satisfação total do cliente, em harmonia com os interesses dos colaboradores, fornecedores e parceiros.

A visão da SUBENSHI é ser uma referência entre os restaurantes especializados em sushi a nível nacional e marcar pela diferenciação na prestação de um serviço de excelência e inovador. A finalidade máxima é garantir a evolução permanente das ideias gastronómicas, assim como dos seus colaboradores, de forma a prestar o melhor serviço, constituindo estes fatores de vantagem competitiva face à concorrência.

Em consonância com os princípios anteriores, os objetivos estratégicos que orientam a SUBENSHI são:

- Contribuir para a dinamização e diversificação da oferta turística da região Centro, dando aos turistas novos motivos para regressar;
- Aumentar a capacidade produtiva e de atendimento ao público;
- Criar uma nova área de negócio, o serviço de takeaway com meios próprios;
- Desenvolver novos produtos através da utilização de novas matérias-primas (pescado, legumes e condimentos) e de novas técnicas de confeção e de transformação do pescado;
- Inovar ao nível da produção e apresentação de novos pratos, conjugando a fusão entre a comida oriental (sushi) e a comida tradicional portuguesa;
- Apostar em tecnologia de ponta que permita a criação de gelados artesanais com sabores únicos;
- Fomentar constantemente a adoção de práticas que previnam e protejam o meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável deste setor de atividade;
- Captar mais clientes nacionais e internacionais;
- Dinamizar a atividade da empresa, diminuindo os produtos comuns/convencionais e focando-se no desenvolvimento de opções apetecíveis e inovadoras.

Quanto a resultados podem definir-se como: Ampliação do estabelecimento de 175m2 para 535 m2, aumento da capacidade da sala de 46 para 100 lugares sentados, introdução de dois novos produtos, nomeadamente a fusão entre o sushi e a comida tradicional portuguesa, criação de gelados artesanais, construir o maior aquário da europa, assegurar uma taxa de ocupação nunca inferior a 70%, atingir as 240 refeições/dia em restaurante, 50 das quais para clientes estrangeiros, obter uma taxa de reclamação de 0% e aumentar o nível de qualificação dos recursos humanos.

apoios
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